9ª Sessão é encerrada após tumulto
A 9ª Sessão Ordinária, da 3ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura da Câmara Municipal de Votorantim, realizada nesta terça-feira (4), foi encerrada amparada no Regimento Interno da Câmara Municipal - Resolução nº 3, de 23 de março de 1994 – em seu Art. 69, que diz: “A reunião será levantada antes de finda a hora a ela destinada, nos seguintes casos: I - tumulto grave; II - em homenagem à memória de pessoa importante para o Município; III - quando presente menos de 1/3 de seus membros”.
O levantamento equipara-se ao encerramento de sessão e aconteceu durante a discussão do veto total da prefeita Fabíola Alves ao Projeto de Lei Ordinária nº 93/22 de autoria do vereador Pastor Lilo (União Brasil), que institui a Cavalgada no Calendário Oficial da Semana de Emancipação.
Diante dos debates acalorados entre os parlamentares, inclusive com a necessidade de intervenção da equipe de segurança do Poder Legislativo e, ainda, considerando o clima tenso no auditório, o presidente da Câmara, vereador Thiago Schiming (PSDB), precisou aplicar o Regimento Interno.
As matérias parlamentares que deixaram de ser votadas nesta terça-feira, incluindo o veto total, voltam à pauta na próxima sessão ordinária, marcada para o dia 11 de abril, às 9h.