Ações de amparo às pessoas em situação de rua motiva requerimento de vereador

por sandra — publicado 23/02/2021 16h31, última modificação 23/02/2021 16h31
Ação Parlamentar – 3ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (23/02/2021)

O vereador Pastor Lilo (DEM) apresentou durante a sessão legislativa realizada nesta terça-feira (23/02), requerimento no qual questiona a atual administração municipal, se existe alguma ação tomada pela Secretaria de Cidadania e Geração de Renda visando amparar e abrigar os moradores de rua, principalmente, no período noturno e se já foi realizado algum estudo pelas secretarias competentes, para essa finalidade.

O parlamentar quer informações sobre quais os tipos de atendimentos aos moradores de rua são disponibilizados atualmente pela Casa de Passagem e se o Centro Esportivo do Jardim Mirante dos OVNIs está abrigando moradores de rua nesse tempo de pandemia do coronavírus.

Outro questionamento do vereador refere-se à existência ou não de parceria entre as Secretarias de Saúde e de Cidadania e Geração de Renda, em relação aos moradores de rua para prevenção de disseminação da COVID-19.

“Venho trazer algo que envolve saúde pública e questão social. A pandemia não acabou e temos um aumento da população nas ruas. Temos recebido e verificamos relatos do descaso que vem acontecendo em nossa cidade, falta de gestão e falta empenho”, criticou Lilo.

Nº 025/20 - Vereador Pastor Alison Andrei Pereira de Camargo

Sugere à administração municipal que o setor competente estude a possibilidade de realizar um Estudo Técnico para a implantação de um redutor de velocidade tipo lombada na altura do nº 101, da Rua Margarida dos Santos Garcês, bairro Vila Garcia.