Aplicativo de iluminação pública causa problemas aos moradores e vereador pede informações
O vereador Rogério Lima (PP), apresentou, durante a 17ª Sessão, realizada nesta terça-feira (24), requerimento no qual solicita que a Administração Pública disponibilize informações sobre a empresa gestora do aplicativo “Votorantim Iluminada” que, segundo ele, vem alterando o status de andamento dos pedidos realizados pelos munícipes.
De acordo com o parlamentar, tem chegado ao seu gabinete, inúmeras reclamações ao seu gabinete, de que as solicitações realizadas por meio do aplicativo têm um prazo curto para cumprimento, o que não é comum, pois o serviço demanda um tempo maior que o esperado. Porém, os status das solicitações têm sido alterados para concluído e segundo os moradores, não é isso o que acontece.
Rogério apontou diversas reclamações que vem recebendo, afirmou que em visita ao local da solicitação que consta como concluída no aplicativo, comprovou que o serviço não havia foi realizado. O vereador solicitou também, que o setor competente oficie a empresa responsável pelo aplicativo, para questionar qual o motivo dessas mensagens estarem sendo retornadas como atendidas, sendo que não estão sendo realizados os serviços de troca das lâmpadas queimadas.
“Nós fazemos a solicitação via aplicativo e consta que o pedido foi atendido em dois ou três dias, uma solicitação um tanto quanto rápida. O que gera certa alegria nos munícipes que acreditaram na agilidade do trabalho, porém quando chega a noite, se vê que a solicitação infelizmente não foi realizada de forma correta, trazendo grande transtorno aos moradores do local. Acredito que seja um descaso com a população que paga a contribuição de iluminação pública, ter a execução do serviço prestado pela empresa de forma totalmente errônea. Se não conseguem entrar em determinados locais, não há a necessidade de alterar o status de andamento do serviço para realizado, é preciso buscar uma solução para os problemas levantados pelos munícipes”, finaliza Rogério.