Aprovado projeto que denomina Centro Municipal de Educação Infantil “Prof. Ismael Pereira de Camargo”

por Assessoria de Comunicação publicado 04/12/2019 10h55, última modificação 10/12/2019 18h34
Ação Parlamentar - 42ª Sessão (03/12/2019)
Aprovado projeto que denomina Centro Municipal de Educação Infantil “Prof. Ismael Pereira de Camargo”

Vereador Lilo (MDB) autor do Projeto de Lei

A Câmara Municipal de Votorantim aprovou, durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (03), na Câmara Municipal de Votorantim, o projeto de lei nº 084, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Lilo (MDB), que nomeia o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI localizado na Rua Victório Zanchetta, no Conjunto Habitacional Mário Augusto Ribeiro (Pró-Morar), CMEI “Prof. Ismael Pereira de Camargo”.

“Quero dizer que este é um motivo de alegria e emoção, pois através de um de nossos requerimentos, conquistamos a construção dessa creche, no bairro Altos de Votorantim, e hoje estamos denominando este Centro Municipal de Educação Infantil, Ismael Pereira de Camargo. Um votorantinense, trabalhador, viveu por mais de 30 anos no Pró-Morar e nada mais do que justo fazer esta homenagem com o seu nome”, explicou Lilo.

Ismael Pereira de Camargo, filho de Juventino Pereira de Camargo, nasceu no dia 22 de março de 1952, na Vila de Santa Helena nesta cidade de Votorantim. O seu pai senhor Juventino era funcionário da Fábrica de Cimento Votaram, moravam nas casas fornecidas aos funcionários para residirem. Ismael cresceu na Vila Santa Helena, onde frequentou o então Parque Infantil, bem como o grupo escola daquela Vila. Após terminar o grupo escolar passou a cursar o ginásio na Escola Daniel Verano, no bairro Barra Funda desta cidade. Aos quinze anos começou o seu trabalho também na Fábrica Votaram. Mudou-se no bairro Vossoroca, após seu pai aposentar-se quando ele adquiriu uma propriedade naquele bairro. Casou-se quando se mudou para outros bairros, como bairro Dominguinho, Vila Irineu e após para Vila Nova, quando foi entregue as casas da COHAB, em 1984 residindo ali até o seu falecimento em 11/10/2009. Casado com Nanci de Andrade de Pontes Pereira de Camargo e teve dois filhos, os quais também nasceram nesta cidade.