Aprovados dois projetos que dão nova denominação a vias da cidade
Foram aprovados, durante a sessão legislativa realizada nesta terça-feira (07), dois projetos de lei que dão nova denominação para ruas na cidade de Votorantim.
O primeiro, PL 101/21 de autoria do vereador Cesar Silva (CIDADANIA), denomina Rua Roberto Frontora a atual Rua Projetada, situada entre os números 489 e 509 da Rua José Thomaz da Costa, no bairro Vossoroca.
Roberto Frontora, cidadão emérito, nasceu no dia 13 de maio de 1944, em São Paulo. Em 1967 mudou-se para residir na região central de Votorantim, onde hoje estão instalados o Hospital Municipal e o Pronto Atendimento. Trabalhou na empresa Votocel, depois voltou para São Paulo. Retornando em definitivo no ano de 1981 para Votorantim, adquiriu sua residência no Bairro Vossoroca, na Rua José Thomaz da Costa, ao lado da sede do Flamengo. Faleceu em 29/08/2006, aos 62 anos de idade.
“Uma pessoa batalhadora que sempre buscou seus objetivos, conhecido por muitos na cidade de Votorantim, fazia salgados para diversos comerciantes, e por onde passava deixava suas grandes características: a alegria e o carisma. Teve grande participação no futebol amador da cidade, onde foi Presidente e Técnico do Flamengo, além de tomar conta da sede do clube por mais de 30 anos”, justificou o vereador Cesar Silva.
O outro PL aprovado foi o 103/21, de autoria do vereador Rogério de Lima (PP), que denomina via pública de Rua João Donizete de Almeida. A via, que é uma estrada de terra, fica à margem direita da Rua Pedro Monari, que dá acesso ao loteamento “Residencial Terras de São Francisco”, no bairro Carafá. João Donizete de Almeida, cidadão emérito, nasceu no dia 1º de janeiro de 1963, na cidade de Ivaiporã no estado do Paraná. Em 1995 se mudou para Votorantim e se instalou no bairro Carafá, onde viveu até o dia do seu falecimento, em 07/07/2018.
“Sua compaixão auxiliou muitas famílias desprovidas de recursos a se estabelecerem naquela região, onde, com o seu trabalho, edificou muitas casas e contribuiu substancialmente para o desenvolvimento daquele local”, justificou o vereador Rogério de Lima.