Vereador questiona atuação do setor de Zoonoses

por Comunicação publicado 10/05/2022 10h30, última modificação 12/05/2022 11h40
15ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 10/05/2022

Em requerimento aprovado durante a 15ª Sessão, realizada nesta terça-feira (10/05), o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Gaguinho (PTB) solicita informações sobre a atuação do setor de Zoonoses.

Gaguinho questiona quais são os trabalhos e atividades desenvolvidas pelo setor de Zoonoses para atender as demandas do município, quantos funcionários fixos e rotativos estão lotados no setor e quantos veículos estão disponíveis para o setor.

Tivemos relatos dos munícipes, pedindo auxílio do resgate dos animais. Ligamos no setor da Zoonoses e vimos que eles não têm condições nenhuma em trabalhar, cuidar dos animais e ter verba para manter o estabelecimento. Subo nessa tribuna pedindo a colaboração da secretaria competente, solicitando que a Zoonoses dê a devida atenção dos animais, acolhendo, dando suporte e até possíveis vacinas gratuitas. Precisamos dar importância aos nossos animais e entender que o abandono, além de ser completamente desumano, é um ato ilegal”, explicou.

O parlamentar quer saber se existe algum espaço público municipal que recolha e abrigue animais em situação de abandono ou que foram resgatados em situações de maus-tratos e qual a capacidade desse abrigo e também, se já foram realizados estudos para a construção de um abrigo para animais resgatados e qual seria o valor estimado para referida obra.