Câmara anuncia restrição de público no plenário durante as sessões nos próximos dias

por Assessoria de Comunicação publicado 16/03/2020 17h05, última modificação 16/03/2020 17h30
A medida é preventiva a possível proliferação do coronavírus no município

A Câmara Municipal de Votorantim, preocupada com a possível propagação do coronavírus na cidade, está adotando algumas medidas em suas dependências com o objetivo de proteger a população que frequenta os gabinetes e os servidores em atendimento.

Entre as medidas anunciadas pelo presidente, Alisson Andrei Pereira de Camargo, “Lilo”, na tarde desta segunda-feira (16/3), em comum acordo com a Mesa Diretora e direção da Casa de Leis, foi suspensa a presença do público em geral no plenário para acompanhar as sessões ordinárias e extraordinárias, a partir de amanhã, terça-feira (17/3), sem previsão de retorno. Também foram canceladas sessões solenes e audiências públicas agendadas.

A população poderá continuar acompanhando os trabalhos legislativos por meio das redes sociais, pois as sessões continuarão a ser transmitidas em tempo real pela página oficial da Câmara no Facebook, e publicada posteriormente no YouTube e site do Legislativo Municipal.  Além disso, as transmissões noturnas também continuarão a ser realizadas pela TV Votorantim no canal 3 da Super Mídia e canal 8 da Net Votorantim, sempre às 19 horas.

A área da Mesa Diretora e dos Vereadores ficarão limitadas aos parlamentares, servidores da Secretaria e membros da Comunicação oficial da Casa de Leis. Os assessores parlamentares terão presença limitada. Já durante as reuniões das comissões permanentes, será permitida a entrada apenas de vereadores e servidores necessários à sua realização.

Atendimento ao público - O atendimento aos munícipes continuará sendo realizado das 9 às 16 horas, porém, toda pessoa que passar pela recepção, obrigatoriamente terá de higienizar as mãos para ter acesso aos gabinetes dos vereadores, onde devem ser evitados o contato físico, como aperto de mãos e outros cumprimentos.