Câmara de Votorantim realiza a 1ª Jornada de Saúde

por Comunicação publicado 10/02/2023 19h06, última modificação 10/02/2023 19h06

Os servidores da Câmara Municipal de Votorantim participaram, nesta sexta-feira (10), da 1ª Jornada de Saúde, que teve como objetivo realizar a aferição da pressão arterial, teste da acuidade visual dos servidores e também a capacitação para o atendimento mais humanizado ao público. A ação foi realizada para efetivos e comissionados e contou com a presença da equipe da Trabt, empresa responsável pelo atendimento de medicina do trabalho voltado ao servidor público municipal.

O presidente do Legislativo, Thiago Schiming (PSDB), foi o primeiro a passar por consulta. “Acredito que ações assim são muito importantes, pois muitos dos profissionais se dedicam dia após dia à Câmara e esquecem dos cuidados com a saúde. Por isso, é nosso dever promover a saúde e o bem-estar dos profissionais que se dedicam diariamente pelo bom funcionamento desta Casa de Leis. A intenção é que esta seja apenas a primeira de muitas ações para promoção da saúde e qualidade de vida dos servidores que são o maior patrimônio da Câmara”, explicou.

José Antônio dos Santos, servidor da Câmara há 22 anos, considera que intervenções como essa são muito importantes. “Estou aqui há 22 anos e nunca tivemos uma ação assim, com médico e enfermeira vindo até aqui para realizar exames. Manter atenção à saúde faz toda a diferença”, afirmou.

Atendimento humanizado

Os funcionários que participaram do evento além dos exames, puderam acompanhar logo no início do evento, uma pocket palestra com o tema Atendimento Humanizado, apresentada por Luis Lima, que é consultor, palestrante, Técnico em Orientação e Mobilidade; Áudio descritor e atual Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Sorocaba. Ao longo de sua apresentação, Luis, que é deficiente visual, deu dicas sobre a forma correta de tratamento para pessoas com deficiência e tirou dúvidas dos funcionários presentes.

“Este tipo de palestra é superimportante para nós que estamos diretamente lidando com o público e precisamos estar atentos. Hoje a inclusão deve ser um compromisso de todos”, explicou Camila, que é Cerimonialista da Câmara.