Câmara de Votorantim realizou a sua 4ª Sessão Legislativa

por sandra — publicado 02/03/2021 17h55, última modificação 04/03/2021 08h17
Ação Parlamentar – 4ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (02/03/2021)

A Câmara de Votorantim realizou nesta terça-feira (02/03), às 9 horas, a sua 4ª sessão ordinária da 14ª Legislatura. Na pauta foram apresentados o PL 015/21, de autoria do vereador Pastor Lilo (DEM), tornando obrigatório que profissionais de atendimento médico registrem os casos de violência contra a mulher no prontuário de atendimento, e o Projeto de Resolução 002/21, de autoria da Mesa Diretora, que traz duas alterações na Resolução nº 03/94, do Regimento Interno da Câmara Municipal. A primeira faz alterações na redação do Art. 58, que fala da leitura e aprovação da Ata da reunião anterior durante as sessões legislativas e a outra mudança acrescenta um parágrafo ao Art. 75, que regula as reuniões solenes da Casa de Leis.

Requerimentos

Os parlamentares também, discutiram e aprovaram, 11 requerimentos apresentados a partir de questionamentos e solicitações da população. São eles: implantação do Programa “Cartão Material e Uniforme Escolar” no município; execução da cobertura da quadra poliesportiva da área de lazer do Jardim Primavera; espaço para a implantação de uma Subdivisão/Companhia de Força Tática em Votorantim; limpeza e manutenção periódica nos banheiros e bebedouros da Praça de Eventos “Lecy de Campos”; ronda mais efetiva da Guarda Civil Municipal na Praça de Eventos; implantação de vagas rápidas para embarque/desembarque de passageiros de aplicativos nas vias públicas da região central; responsabilidade pelo pagamento de despesas e recebimento de aluguéis de salas comerciais do Terminal Rodoviário Urbano "João Souto"; instalação de um Hemonúcleo em Votorantim; construção de uma ciclovia na avenida Pedro Augusto Rangel e revisão de obra do CMEI “Profª Flávia Regina Leite Morrinho do Canto Viana”.

A sessão ordinária que foi realizada sem a presença de público já está disponível na página do Facebook do Legislativo, no site e no canal do Youtube oficial da Câmara Municipal. A próxima sessão está agendada para o dia 09/03, terça-feira, às 09 horas.