Câmara ficará fechada por 14 dias

por Assessoria de Comunicação publicado 23/10/2020 12h45, última modificação 23/10/2020 15h22
Trabalhos serão suspensos até 8 de novembro de 2020 para desinfecção da Casa de Leis

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Votorantim decidiu pelo fechamento da Casa de Leis por 14 dias, após o vereador um vereador Adeilton Tiago dos Santos "Ita", e cinco servidores testarem positivo para Covid-19.

Conforme o Ato nº 15, publicado hoje, no período de 26 de outubro de 2020 até 8 de novembro de 2020, ficarão suspensos o atendimento ao público, o expediente interno, bem como, a realização de Sessões Ordinárias. De acordo com o texto, a medida foi tomada uma vez que foi verificado que “com o alto risco de disseminação do novo coronavírus, se, mantido o fluxo regular de pessoas no prédio do Poder Legislativo Municipal, mesmo com a adoção de hábitos de higiene, tal medida não é suficiente para impedir a disseminação do vírus”.

Durante este período, os servidores poderão ser convocados por seus superiores para trabalhos, na modalidade Home Office e ficam suspensos todos os prazos administrativos e do Processo Legislativo, no âmbito do Poder Legislativo.

Nesta quinta-feira (22), membros da Saúde de Votorantim estiveram no Legislativo para realizar a testagem rápida para a Covid-19 em todos os vereadores e servidores e na ocasião, quatro funcionários tiveram o resultado positivo durante a ação. Os estagiários, vereadores e assessores que não realizaram os exames nesta quinta-feira, foram instruídos a procurarem a Unidade Básica de Saúde (UBS´s) mais próxima da residência para a testagem.

Na próxima semana será realizada a desinfecção da Casa pela Secretaria da Saúde para garantir a segurança de funcionários, vereadores e colaboradores.