Câmara realiza 3ª Sessão do ano nesta terça-feira

por Assessoria de Comunicação publicado 22/02/2021 11h30, última modificação 23/02/2021 12h13

Melhorias de vias e estradas do município, renegociação de dívidas do IPTU, atuação da Defesa Civil e CAPS na cidade, são alguns dos temas a serem discutidos pelos parlamentares durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votorantim. O encontro que acontece nesta terça-feira (23) terá início às 9h, e ocorre de forma presencial para os vereadores, porém, para o público apenas de forma virtual já que, por conta da pandemia da Covid-19, o acesso ao plenário segue restrito.

Constam da pauta também, requerimentos que tratam do atendimento à pessoas em situação de rua durante a pandemia, possível adesão do município ao Projeto “Novas Vicinais” e utilização para terreno vago no Green Valley.

Quatro Projetos de Lei serão apresentados para primeira leitura. O primeiro trata sobre a criação do Programa de Apoio ao Condutor Escolar – PACTE, durante a pandemia do Coronavírus. Outro PL quer tornar obrigatória a inclusão do símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista nos veículos de transporte público.

Inclusão no calendário oficial de datas e eventos do município a campanha “Maio Amarelo”, mês de conscientização e prevenção ao acidente de trânsito e denominação Rotatória "Luiz Gonzaga Reigado" de rotatória do município, também são temas de Projetos a serem apresentados no plenário.

Os interessados poderão acompanhar a sessão a partir das 9h, ao vivo, por meio da página oficial da Câmara no Facebook e posteriormente, no canal do Youtube e no site do Legislativo.