Câmara realiza posse de vereadores, prefeita e vice

por Assessoria de Comunicação publicado 01/01/2021 15h48, última modificação 01/01/2021 15h48

A Câmara Municipal de Votorantim realizou na manhã desta sexta-feira (01/01), a cerimônia de posse dos onze vereadores que assumirão as cadeiras da Casa para a Legislatura 2021-2024 e da prefeita, Fabiola Alves da Silva Pedrico. A cerimônia, que seria realizada totalmente online, por conta de problemas técnicos, acabou sendo realizada no plenário da Câmara com a presença dos vereadores, da Prefeita e do vice-prefeito, alguns assessores e membros da imprensa local.

A sessão, presidida pelo vereador mais votado nas eleições de 2020, Luciano da Silva (DEM), sofreu atrasos devido a problemas técnicos e por isso teve a transmissão interrompida. Após os devidos reparos, o presidente optou por trazer todos os eleitos ao plenário para que a sessão pudesse ser finalizada.

Eleição da Mesa Diretora

Após a solenidade de posse, foi realizada a votação da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, que elegeu o vereador Zelão (PT) como presidente da Câmara Municipal de Votorantim.

A sessão correu sem maiores problemas e duas chapas foram apresentadas. A Chapa 1 apresentou Luciano Silva (DEM), como presidente, Ita (Cidadania), como vice, César Silva (Cidadania), primeiro secretário e Rogério Lima (PP), o segundo secretário.

A Chapa 2, denominada “A favor de Votorantim”, apresentou Zelão (PT) para presidente, Gaguinho (PTB), vice, Cirineu Barbosa (PMN), primeiro secretário e Thiago Schmming (PSDB), segundo secretário.

A votação terminou com 6 votos para a Chapa 2 e 5 votos para Chapa 1. Confira os votos:
Ita (Cidadania)– Chapa 1
Pastor Lilo (DEM) – Chapa 1
Cirineu Barbosa (PMN) – Chapa 2
Gaguinho (PTB) – Chapa 2
Zelão (PT) – Chapa 2
César Silva (Cidadania) – Chapa 1
Luciano Silva (DEM) – Chapa 1
Mauro dos Materiais (PTB) – Chapa 2
Murilo Piatti (PSDB) – Chapa 2
Rogério Lima (PP) – Chapa 1
Thiago Schimming (PSDB) – Chapa 2

Ao final da sessão, Zelão discursou, afirmando querer resgatar a confiança e a alegria do servidor público e a imagem da Câmara Municipal.