Câmara sedia Assembleia para tratar sobre iluminação pública

por Comunicação publicado 26/05/2022 18h05, última modificação 27/05/2022 17h13

Ocorreu, na tarde desta quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Votorantim, Assembleia com o tema iluminação pública em Votorantim. O evento realizado por iniciativa do vereador Rogério Lima (PP), contou com a presença do representante da empresa R.M., responsável pela manutenção dos postes, o diretor comercial José Benedito Pelatieri, juntamente com o representante da Prefeitura Municipal, Rodrigo de Oliveira e Saulo Guilherme Ernesto, Engenheiro Elétrico efetivo da Prefeitura de Votorantim. Eles estiveram respondendo aos questionamentos de vereadores e munícipes presentes, também os enviados por meio das redes sociais da Câmara Municipal.

Na ocasião, os vereadores José Cláudio Pereira “Zelão” (PT), presidente da Câmara Municipal; Ita (Cidadania); Cirineu Barbosa (PMN); Murilo Piatti (PSDB) e Thiago Schiming (PSDB), os assessores dos vereadores Cesar Silva (Cidadania), Gaguinho (PTB) e Mauro dos Materiais (PTB) puderam tirar as suas dúvidas quanto aos serviços da empresa, prazos de resposta para as solicitações e utilização do aplicativo.

Falta de informações

Um dos principais pontos levantados durante a assembleia é a dificuldade em saber o andamento das solicitações ou demora neste atendimento. O representante da R.M., afirmou que um dos principais problemas é a falta de informações precisas nas solicitações recebidas pela empresa. “Grande parte das solicitações chegam até nós com informações imprecisas, o que dificulta, e muito o andamento e a agilidade do nosso trabalho”, explicou.

Segundo Pelatieri, quando o munícipe for registrar a sua solicitação no aplicativo “Votorantim Iluminada” ou mesmo no Serviço Integrado e Informação ao Cidadão (Siic) sobre lâmpada apagada, oscilando, vandalizada ou acesa durante o dia, é de suma importância que seja informado o número do poste e se este já é um caso reincidente. “A identificação é feita por meio de um sistema de geolocalização, ou seja, quando a pessoa nos informa o número do poste, nós conseguimos localizar o local exato de um ponto sem iluminação ou com qualquer outro problema. Além disso, precisamos que a pessoa informe com detalhes qual é o problema específico e também, se já foi feito algum reparo neste poste. Assim, podemos, inclusive, fazer um levantamento mais preciso das causas e pontos em que precisamos de maior atenção”, afirmou.     

O aplicativo

O aplicativo “Votorantim Iluminada” é gratuito e pode ser baixado em smartphones com o sistema Android. Para fazer o cadastro, a pessoa deverá informar o CPF e um e-mail válido e ao realizar a sua solicitação, informar o número do poste com problemas e a descrição detalhada da falha em questão.