Câmara volta a recomendar uso de máscara em suas dependências

por Comunicação publicado 03/06/2022 16h55, última modificação 03/06/2022 17h01

O uso de máscaras volta a ser recomendado, porém, não obrigatório para servidores, vereadores e munícipes que frequentam o Legislativo. A decisão foi motivada após o recebimento de ofício do Setor de Vigilância Epidemiológica -SESA encaminhado à Câmara Municipal.

De acordo com o ofício, em locais que prestam atendimento ao público, locais de grandes aglomerações e instituições de ensino presencial a indicação é do uso de máscaras de proteção individual. A recomendação em foi baseada em indicações apresentadas pela Sociedade Brasileira de Infectologia e assim como, pelo aumento de casos confirmados de Covid-19 nas últimas semanas, as baixas temperaturas previstas para o outono e inverno, além da sazonalidade da circulação de doenças de transmissão respiratória por conta do clima frio.

Sendo assim, sendo a Câmara Municipal um ambiente com alta circulação diária de pessoas, além de realizar em seus gabinetes e demais ambientes atendimento direto ao público, passa a ser recomendada a utilização de máscaras como medida de proteção individual contra a transmissão de doenças respiratórias.

Cabe lembrar que o uso de máscara permanece obrigatório de acordo com o decreto nº 66.575 de 17 de março de 2022, nas unidades básicas de saúde, clínicas, hospitais públicos ou privados; e em qualquer tipo de transporte público.