Cesar Silva homenageia morador por cultivo de horta

por Comunicação publicado 24/02/2023 17h42, última modificação 24/02/2023 17h42
3ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura-24/02/2023

O vereador Cesar Silva (CIDADANIA) apresentou na sessão ordinária desta sexta-feira (24), requerimento especial de votos de congratulações com o aposentado Luiz Berto da Silva pela ação ambiental de manter uma área pública livre de materiais inservíveis, promovendo o cultivo de uma horta, no Jardim Bandeirantes. Além do homenageado, estiveram presentes a filha Eliana da Silva, os netos Gustavo Henrique, Mariane e Nivaldo, o genro Faustino, as irmã Maria Lúcia e a sobrinha Mara Monteiro.

“É um privilégio poder oferecer essa homenagem a uma pessoa humilde, que ajuda a transformar um bairro, que cuida de uma área pública que há anos espera por melhorias”, ressalta o vereador.

Luiz Berto da Silva chegou a Votorantim em meados da década de 1970, onde por 27 anos trabalhou na antiga fábrica de tecelagem Cianê, na função de porteiro. Casado com a senhora Benedita de Lourdes Henrique da Silva há 51 anos, com quem tem duas filhas e um filho.

Morador da Rua Vicente Develis, no Jardim Bandeirantes, há anos passou a cuidar de uma área em frente à sua casa e que faz esquina com a Avenida Cristiano Vieira Pedrico. Aos poucos começou a cultivar uma horta e plantar uma variedade de verduras.

Para ele, nada mais que uma excelente terapia para o corpo e mente, além é claro de manter a área limpa. A ideia teve início num espaço no quintal de sua casa, porém aos poucos, percebeu que a área pública existente em frente a sua residência estava sendo tomada pelo mato, além de receber diariamente materiais inservíveis.

Dessa forma, Luiz Berto, consegue fazer essa importante contribuição para o meio ambiente, pois cultivando a terra e mantendo o espaço sempre limpo, contribui para uma melhor qualidade de vida de todos que residem em seu entorno. “Percorremos diariamente a cidade e quando deparamos com exemplos como o de Luiz Berto, chegamos à conclusão de que existem pessoas preocupadas com a nossa cidade e com a população de uma forma geral”, conclui o parlamentar.