Cinco vereadores pedem abertura de CEI para investigar contrato da gestão Zelão na Presidência do Legislativo
Na sessão da Câmara Municipal de Votorantim desta quarta-feira (3), o vereador Pastor Lilo (União Brasil) leu documento assinado por ele e pelos vereadores José Antônio de Oliveira (PTB), o Gaguinho; Luciano Silva (Podemos); o Ita (Cidadania) e Mauro dos Materiais (PTB) solicitando a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades na contratação, pela Câmara de Votorantim, de empresa especializada em estruturação e materiais contratada para obras no sistema elétrico do prédio do Legislativo, durante a gestão do ex-presidente José Claudio Pereira, o Zelão (PT), no biênio 2021/2022.
O documento foi elaborado com base no Regimento Interno da Câmara Municipal de Votorantim (Seção III – Das Comissões Especiais de Inquérito). Em um trecho, os vereadores relatam que “até o presente momento não foi finalizado” os serviços contratos, “o que nos causou muita estranheza pela falta de transparência em relação às medições dos serviços e os pagamentos dos empenhos naquela oportunidade”.
O pedido de abertura de CEI foi protocolado junto à Mesa Diretora e, agora, seguirá para apreciação do jurídico, de acordo com as normais legais que regem o tema.