Comissão de Ética e decoro realiza a sua segunda reunião

por Comunicação publicado 18/10/2021 13h50, última modificação 18/10/2021 13h50

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Votorantim, realizou a sua segunda reunião, nesta sexta-feira (15) com o intuito de dar sequencia aos trabalhos de apuração dos fatos divulgados em matéria da Gazeta de Votorantim, do dia 18 de setembro, com dados da Transparência da Câmara Municipal, que mostram gastos do vereador Murilo Piatti (PSDB) em viagem a São Paulo.

Participaram da reunião os vereadores Thiago Schiming (PSDB), presidente da Comisão; Cirineu Barbosa (PMN), relator e os demais membros Cesar Silva (CIDADANIA); Luciano Silva (DEM) e Rogério Lima (PP). O vereador Mauro dos Materiais (PTB) justificou a sua ausência por motivos de saúde. Ita (CIDADANIA) e Pastor Lilo (DEM) também participaram, porém, como ouvintes.

Cirineu (PMN) abriu o encontro fazendo a leitura da ata da reunião anterior realizada em 8 de outubro. Com a aprovação de todos os presentes, o presidente da Comissão, Thiago Schiming (PSDB), relatou que já havia recebido todas as notas apresentadas pelo vereador Murilo Piatti (PSDB) desde o início do ano. “Vou deixar este material à disposição de todos os vereadores para que façam seus apontamentos. Precisamos entender porque esta nota destoou tanto dos demais gastos e também, os motivos de duas refeições em um espaço tão curto de tempo. Por isso, acredito ser necessário uma análise de todos os documentos”, explicou Thiago.

O vereador Rogério Lima (PP) sugeriu que o restaurante responsável pela nota fosse oficiado para que pudesse também enviar informações sobre quantas pessoas estiveram almoçando lá na data indicada (se possível com filmagens do local); apresentação do cardápio do local para que possa ser analisado os valores estipulados ali e se havia produtos mais baratos; o cartão alimentação dos assessores, fornecido pela Câmara Municipal é aceito neste local e qual foi a forma de pagamento realizada no dia da referida nota. “Enviaremos este ofício solicitando essas informações e caso a resposta não seja considerada suficiente pelo grupo, iremos até lá”, afirmou Thiago.

A próxima reunião será realizada na sexta-feira, 29 de outubro, para que todos os parlamentares tenham tempo para analisar os documentos, realizar seus apontamentos e também, para que o restaurante tenha tempo hábil para enviar as respostas solicitadas.