Comissão de Ética ouve novamente assessores do vereador Murilo Piatti
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Votorantim voltou a se reunir nesta sexta-feira (10) com o objetivo de dar sequência aos trabalhos de apuração dos fatos divulgados em matéria do jornal Gazeta de Votorantim, do dia 18 de setembro, com dados da Transparência da Câmara Municipal, que mostram gastos do vereador Murilo Piatti (PSDB) em viagem a São Paulo. Para esta reunião os assessores do vereador Murilo Piatti foram reconvocados para novos esclarecimentos.
No encontro estavam Thiago Schiming (PSDB), presidente da Comissão; Cirineu Barbosa (PMN), relator e os membros da Comissão: Cesar Silva (CIDADANIA), Pastor Lilo (DEM) e Rogério de Lima (PP). O vereador Mauro dos Materiais (PTB) esteve ausente nessa reunião. Já o vereador Ita (CIDADANIA), os assessores dos vereadores Cirineu, Mauro dos Materiais, Pastor Lilo, Rogério e Cesar Silva, bem como os advogados do vereador Murilo Piatti, acompanharam o encontro apenas como ouvintes.
Feita a leitura e aprovação da ata da última reunião, os membros da Comissão ouviram novamente o Chefe de Gabinete Eber Corrêa da Silva. Logo em seguida foi a vez do assessor parlamentar David Leandro de Souza ser ouvido. Em ambas as oitivas os parlamentares puderam aprofundar seus questionamentos em relação a agenda do vereador Murilo Piatti no dia 26 de agosto na cidade de São Paulo, as refeições realizadas no dia e questões de processos internos de gabinete.
Após os esclarecimentos dos assessores, o presidente Thiago Schiming sugeriu à Comissão para que os jornalistas da Gazeta de Votorantim, Werinton Kermes e Luciana Lopez, fossem convidados para apresentar os questionamentos feitos a época ao vereador Murilo Piatti, bem como as respostas enviadas pelo mesmo ao veículo de comunicação. Ficou definido que esse procedimento será realizado por escrito. A intenção é comparar as respostas de Piatti dadas a época com as apresentadas durante a oitiva da Comissão.
Ao fim da reunião, o vereador Pastor Lilo sugeriu a comissão para que a Procuradora Jurídica da Câmara Municipal, Laudicéia Nogueira Soares, fosse convidada presencialmente para elucidar as orientações dadas ao vereador Murilo Piatti.
Em virtude do recesso parlamentar, a próxima reunião da Comissão ficou agendada para o dia 04 de fevereiro, sexta-feira, às 11h.