Comissão Processante recebe defesa de prefeita e vice
Comissão Processante recebe defesa de prefeita e vice
Os membros da Comissão Processante responsável por apurar as denúncias sobre possíveis infrações político-administrativas praticadas pela prefeita, Fabíola Alves da Silva e pelo vice-prefeito, Rodrigo Kriguer, se reuniu nesta terça-feira (18), após a 24ª Sessão Legislativa.
Apesar da data final para a apresentação de defesa prévia ter sido no dia 17 de julho, a defesa de ambos foi entregue na quinta-feira, 13 de julho, ou seja, antes do prazo de 10 dias úteis. Sendo assim, após votação, a Comissão optou por manter os 5 dias úteis restantes como prazo para elaborar o parecer que decidirá pela continuidade ou pelo arquivamento da Denúncia.
“Agora a Comissão tem 5 dias para elaborar o parecer que definirá o andamento ou arquivamento da denúncia”, explicou Luciano, presidente da Comissão.
Próximos passos
De acordo com o presidente da Comissão, Luciano Silva (Podemos), o vice-prefeito não arrolou testemunhas em sua defesa, já a prefeita, arrolou 10 testemunhas, sendo algumas com endereço de Brasília. “Para conseguirmos ouvir todas as testemunhas, será necessário criarmos um cronograma e também talvez seja necessário nos encontrarmos mais vezes durante a semana para planejarmos os próximos passos da comissão”, explicou.
A próxima reunião será realizada na próxima terça-feira, dia 25, às 9h30, já que não haverá sessão por conta do recesso legislativo.