Criação da Seção do Bem-Estar Animal é pedido de vereador

por Comunicação publicado 18/10/2022 17h00, última modificação 21/10/2022 10h23
37ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura

 

O vereador Pastor Lilo (União Brasil) apresentou, durante a 37ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (18), requerimento solicitando que o Poder Público crie a Seção do Bem-Estar Animal na cidade.

De acordo com o requerimento, o parlamentar aponta que, assim como Sorocaba criou dentro da Secretaria de Meio Ambiente uma Seção de Bem-Estar Animal e o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, solicita que a Administração Pública implemente essa ação dentro do município, haja vista esse projeto vem realizando um trabalho no combate à violência e maus tratos de animais, como cães, gatos, cavalos e outros.

Ainda de acordo com a redação do requerimento, trata-se de um trabalho realizado em parceria com as Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam dentro dessa área e com representantes de outros serviços públicos que fazem o atendimento, como Bombeiros, Zoonoses e Polícia Militar, para que sejam propostas ações e que os animais não estejam sujeitos a uma situação de vulnerabilidade.

Pastor Lilo argumenta que é um planejamento coletivo, para que se possa sensibilizar a população sobre a importância de uma posse responsável e de respeito aos animais, focado na elaboração de materiais de divulgação, afixados em diferentes regiões da cidade e veiculados pela mídia, para promover maior conscientização da comunidade sobre o tema.

Está prevista também uma capacitação de professores da rede municipal de educação para que eles possam repassar essa informação aos seus alunos.