Serviço de coleta de restos de entulhos é tema de requerimento
O vereador Pastor Lilo (União Brasil) apresentou durante a 21ª Sessão Ordinária, um requerimento que visa manter a limpeza correta da cidade com o descarte correto (por meio de caçambas), os entulhos e restos de construções.
Em visitas e conversas com a população o vereador pontuou que na maioria das vezes, por não terem condições financeiras de arcarem com o descarte de restos de construções, muitas pessoas acabam colocando os entulhos no passeio público ou até mesmo descartando-os de forma irregular em terrenos baldios ou ainda em áreas públicas, trazendo transtornos à comunidade e onerando o Poder Público que precisará arcar com as despesas de limpeza dessas áreas.
No decorrer de seu discurso o parlamentar ressaltou que há diversos programas nos municípios vizinhos, que aderiram a prática de oferecer gratuitamente o serviço da coleta de restos de construção, madeiras, entulhos e outros, como por exemplo o programa “Cidade Limpa”, que vem refletindo diretamente no desenvolvimento sustentável das cidades tornando-as pontos de referência no combate à poluição das áreas públicas. É nesse ponto que o vereador Pastor Lilo (União Brasil) apontou que a cidade precisa evoluir cada vez mais.
O parlamentar solicitou que o Poder Público crie programas voltados para atender aos munícipes que comprovadamente não têm condições financeiras de arcar com o custo de aluguel de caçambas, de modo que, eles pudessem solicitar esse serviço na Prefeitura, via protocolo (apresentando os devidos documentos comprobatórios) e receberem a prestação desse serviço, de forma gratuita.
Pastor Lilo finalizou apontando sobre a importância da preservação do meio ambiente, já que com o descarte incorreto de materiais de construção, entulhos e afins, as ruas ficam cheias de ferramentas que possivelmente agruparão insetos e outros animais indesejados, causando transtornos para os moradores locais e poluindo margens de rios.