Gaguinho e Mauro pedem redução de jornada de trabalho de auxiliares de educação infantil
Segundo os parlamentares, eles foram procurados por um grupo de funcionárias públicas municipais que desempenham as funções de auxiliar de serviços infantis que questionaram sobre a diferença da jornada de trabalho dessa categoria, ao que se aplica hoje na cidade de Sorocaba.
Com isso, os parlamentares questionam quantos são, atualmente, os servidores ocupantes do cargo de Auxiliar de Serviços Infantis e quantos deles estão em efetivo exercício e quantos estão afastados por motivos de saúde.
Gaguinho e Mauro questionam também se o Poder Executivo poderia reduzir a jornada de trabalho dos Auxiliares de Serviços Infantis, de 8 para 6 horas, sem que haja prejuízo aos cofres públicos do município, seguindo o exemplo da Lei sancionada em Sorocaba que trouxe benefícios a essa categoria de servidores.
Além disso, os dois pedem também que o Poder Executivo informe se já tem incluso no cronograma da Educação algum auxílio para incentivar os estudos, para desenvolvimento das Auxiliares de Serviços Infantis e Plano de Carreira para as mesmas, a fim de valorizar essa categoria, e sem caso negativo os dois questionam se existe algum impedimento jurídico para a mudança.