Gaguinho pede informações sobre o sistema de prontuário eletrônico da UPA do Jataí
Por meio de requerimento, apresentado nesta terça-feira (7), durante a 5ª Sessão Ordinária, da 3ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura da Câmara de Votorantim, o vereador Gaguinho (PTB) pediu informações sobre o motivo pelo qual o sistema de prontuário eletrônico implantado na Unidade de Pronto Atendimento "Dr. Daniel Mariano da Silva" (UPA do Jataí) está gerando demora e, consequentemente, atrasos para a consulta médica dos munícipes que são obrigados a permanecer, por longo tempo, no P.A., aguardando o atendimento.
O parlamentar indagou, ainda, se existe um plano de ação, em de pane nesse sistema de prontuário eletrônico, por conta de falta de energia ou queda de conexão. Outro ponto questionado pelo vereador é se, em caso de emergência, os preenchimentos das fichas e dos prontuários poderiam ser feitos manualmente e se o setor competente fixou cartazes nas dependências da UPA, com placas e as informações necessárias, para que a população tenha conhecimento de como funciona o novo sistema de prontuário eletrônico.
De acordo com o requerimento, o vereador afirma ter sido procurado por muitas pessoas que reclamam da demora no atendimento na Unidade de Pronto Atendimento "Dr. Daniel Mariano da Silva" (UPA do Jataí), onde a demanda de munícipes que buscam atendimento tem seu pico mais elevado, principalmente no horário noturno.
Segundo Gaguinho, o sistema, que começou a operar no dia 1º de fevereiro, já apresentou vários problemas e inconsistências, gerando transtornos para os munícipes, atrasando o atendimento de mais de 60 pessoas, em um único dia e por isso, solicita informações sobre quais serão as ações do Executivo para sanar o problema.