Gaguinho questiona se caminhão e máquina da Prefeitura estavam trabalhando em terreno particular

por Comunicação publicado 29/05/2024 14h12, última modificação 29/05/2024 14h12
16ª Sessão Ordinária - 4ª Sessão Legislativa - 14ª Legislatura

O vereador Gaguinho (PMB) apresentou requerimento na 16ª Sessão, realizada nesta terça-feira (21), no qual cobra que a Prefeitura informe se a área localizada na Rua Carmelina Garcia, no bairro Jardim São Pedro, altura do imóvel número 828, fundos com a empresa Emphasis Indústria e Comércio Votorantim é de propriedade pública ou de particular.

Segundo o vereador, ele recebeu denúncia de que no dia 29 de março de 2024, no feriado da Sexta-feira Santa, estranhamente, havia um caminhão e uma máquina da Prefeitura, trabalhando nos fundos de algumas empresas instaladas nas adjacências da Rua Carmelina Garcia, no bairro Jardim São Pedro.

Sendo assim, Gaguinho solicita que, caso o local seja uma propriedade particular, que o Poder Público Municipal apresente à Câmara Municipal documentos que comprovem a legalidade do uso de caminhão e máquina da Prefeitura, no serviço que estava sendo realizado na área em questão, no dia 29 de março de 2024, no feriado da Sexta-feira Santa e, qual é a justificativa da Administração Pública diante dos fatos relatados.

 Gaguinho afirma que é dever dos vereadores apurar os fatos para esclarecer de forma transparente, os questionamentos dos munícipes sobre fatos relacionados à atual Administração Pública Municipal.

Por isso, ele quer saber se realmente houve a suposta utilização de maquinário de propriedade do município em obra particular, sem interesse público evidente, e, sem a autorização legal, uma vez que isso configura ato de improbidade administrativa, que causa dano ao erário e afronta os princípios da administração pública.