Gestão dos Centros Comunitários é tema de requerimento apresentado durante a 15ª Sessão

por Comunicação publicado 10/05/2022 10h30, última modificação 12/05/2022 10h28
15ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 10/05/2022

Requerimento aprovado durante a 15ª Sessão, realizada nesta terça-feira (10/05), questiona quantos Centros Comunitários existem em Votorantim, quais secretarias são responsáveis pela gestão desses espaços e quais secretarias são responsáveis pelos pagamentos de contas de água, energia e manutenção dos espaços.

O autor do requerimento, vereador Luciano Silva (Podemos) questiona ainda, quantos projetos foram destinados para esses Centros Comunitários, quantos estão em funcionamento, qual o prazo para implementação das atividades nos centros que não estão em funcionamento e, se é possível retomar as atividades conforme a Lei do Projeto Integra Comunidade.

Os centros comunitários são referências nos bairros. Podemos elencar novos projetos que podem ser implantados nesses centros comunitários, visando o bem-estar da população e o máximo aproveitamento desses espaços, que já são destinados às atividades. Precisamos inteirar todas as faixas etárias, desde ginástica para a 3ª idade até algo atrativo pensado para os jovens. Devemos pensar o quão importante para nossa sociedade, é a utilização dos centros comunitários da forma mais ampla e proveitosa possível. É o voltar com as atividades de artesanatos, programas interativos e plena participação da população, tornando este espaço público, em lugar de saúde e bem-estar”, afirmou Luciano.