Novo presidente da AGERV será Heber Martins

por Assessoria de Comunicação publicado 23/06/2020 15h55, última modificação 23/06/2020 16h20

Nesta terça-feira (23/6), em sessão extraordinária virtual, foi aprovada pelos vereadores, a indicação proposta pelo Executivo Municipal do ex-vereador Heber Martins como diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Votorantim – AGERV.

Foram cinco votos favoráveis, sendo eles, dos vereadores, Dr. Adalberto Farmacêutico (DEM), Ita (Cidadania), Bruno Martins (DEM), Luciano (DEM) e Zelão (PT). Já os votos contrários foram da vereadora Fabíola Alves (PSDB), Mauro do Materiais (PTB), Gaguinho (PTB) e Alfredo Pissinato Júnior (PSDB).  O vereador Pastor Dr. Luiz Carlos (PSL) está afastado por problemas particulares e não participou da sessão. O presidente da Câmara, vereador Lilo só votaria em caso de empate, por não ter ocorrido, não houve a necessidade da sua manifestação. A decisão dos parlamentares foi por maioria simples.

Sabatina - Heber Martins foi sabatinado, conforme determina a Lei nº 2202/11, na tarde da segunda-feira (22/6), durante uma videoconferência com os vereadores, quando respondeu aos questionamentos dos parlamentares por cerca de uma hora. 

Na sabatina, vereadores como Bruno Martins, Zelão, Luciano, Ita e Pissinato destacaram a experiência pública do indicado, bem como o conhecimento que tem dos problemas da cidade e da administração pública, fatores, que segundo eles, o credenciam a ocupar o cargo na autarquia de regime especial, AGERV. Já a vereadora Fabíola solicitou à Mesa Diretora, para análise, cópia de todos os documentos exigidos ao indicado para ocupar o cargo. Pedido que foi acatado pelo presidente Lilo e posteriormente disponibilizado aos parlamentares.

Os vereadores Gaguinho (PTB), Mauro do Materiais (PTB) e o Pastor Dr. Luiz Carlos (PSL) não participaram do encontro.

No encerramento da sabatina, Heber Martins agradeceu a todos os presentes e colocou-se à disposição para atender na AGERV, sem distinção de partido ou ideologia, pois fará um trabalho comprometido com a população de Votorantim.

Martins deverá assumir o cargo nos próximos dias, assim que sua nomeação for publicada no Jornal do Município de Votorantim, em substituição ao então ocupante da vaga, Antônio Carlos Domingues da Cruz, que assumiu recentemente a secretaria de Meio Ambiente do município.

AGERV -  A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Votorantim tem como objetivo a regulamentação dos servidos públicos autônomos de água, esgotamento sanitário e destinação final de resíduos de água, esgotamento sanitário e destinação final de resíduos sólidos delegados pelo município de Votorantim, seguindo as leis e normas legais regulamentares e contratuais. Tudo sempre com a finalidade de atender o interesse público.