Implantação de projetos para assistência de famílias de crianças com deficiência auditiva é tema de requerimento

por Comunicação publicado 10/05/2022 10h20, última modificação 12/05/2022 10h24
15ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 10/05/2022

Em requerimento apresentado durante a 15ª Sessão, realizada nesta terça-feira (10/05), o vereador Rogério Lima (PP) solicita que a atual Administração Municipal informe se existe algum projeto para assistência às famílias de crianças com deficiência auditiva.

Em caso positivo, Rogério questiona qual seria esse projeto e quando está previsto para ser executado. Já em caso negativo, o vereador questiona a possibilidade do setor competente, promover e incentivar o Curso “Libras - Língua Brasileira de Sinais” para que os pais possam interagir melhor com seus filhos.

Nós vemos a dificuldade dessas crianças na hora de se comunicar com as pessoas a sua volta, não só ela, mas os adultos também sofrem com a falta de preparo da população, na inclusão de libras na sociedade. A gente vê nos olhos dessas crianças vendo a outra brincar, o quanto ela queria estar ali se divertindo junto. Nós temos potencial dentro da nossa cidade, para trazer essas melhorias, através do curso de sinais e linguagem. Sabemos que temos espaço suficiente, que podem ser cedidos para colocarmos em prática esse pedido. Então, hoje fazemos essa sugestão à nossa prefeita que pense nas crianças, porque temos que valorizar essas pessoas e trazer cursos de libras e linguagens de sinais para o nosso município”, afirmou.

O parlamentar pede ainda que o Executivo informe quais ações poderiam ser feitas de forma emergencial para assistir às famílias de crianças com deficiência auditiva no município.