Ita pede informações sobre a Festa Junina 2023
No ano passado a prefeitura contratou uma empresa, sem licitação, para promover a tradicional Festa Junina. O evento chegou a ser suspenso pela 1ª Vara da Comarca de Votorantim. No entanto, o Poder Público obteve uma liminar e, assim, conseguiu realizar as festividades de 25 de maio a 19 de junho.
Para que não haja o mesmo transtorno, principalmente às entidades beneficentes que contam com o evento para complementar a receita anual, o vereador Ita (Cidadania) apresentou, na sessão legislativa desta sexta-feira (24), requerimento no qual deseja saber se Administração Municipal já abriu o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela organização da 106ª Festa Junina de Votorantim.
O objetivo do parlamentar, ao levar o assunto para ser debatido na Casa de Leis, é evitar os mesmos transtornos de 2022. “As pessoas, os comerciantes, as entidades beneficentes, enfim, a cidade como um todo precisa estar preparada para um evento deste porte”, justifica.
Além disso, ele quer transparência no processo de contratação da empresa que vai realizar, conforme ressalta, “a maior festa junina do Estado”. Assim, entre outras coisas, questiona se a licitação já foi aberta e qual o atual andamento do processo.