Ita questiona entrega da obra e gerenciamento da UPA Central

por Comunicação publicado 26/04/2023 09h20, última modificação 27/04/2023 10h01
12ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 25/04/2023

Na sessão legislativa desta semana, o vereador Ita (Cidadania) apresentou na terça-feira (25/04) requerimento sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região central.

No documento, o vereador questiona o motivo de constar no site da Prefeitura Municipal “situação de julgamento” referente ao chamamento público da UPA, se esse status interfere na entrega da obra, se algum grau de recurso foi utilizado e qual o prazo para o processo de julgamento ser concluído.

Histórico

No dia 18 de janeiro de 2023, a Secretaria de Saúde divulgou a ata que contém o julgamento das propostas para gerenciar, operacionalizar e executar os serviços de saúde na Unidade de Pronto Atendimento da região central.

Já no dia 24 de fevereiro de 2023, por meio do Jornal do Município, a Prefeitura Municipal anunciou que o Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania e Saúde – Avante Social – é quem vai gerenciar a UPA, pois, a organização foi quem preencheu os requisitos exigidos no edital de chamamento público. Porém, no site da PMV consta desde o início do ano que o chamamento público está em “situação de julgamento”.

Na sessão ordinária do dia 07 de março de 2023, Ita apresentou requerimento questionando as emendas parlamentas, os equipamentos adquiridos, em especial o aparelho de tomografia, e se o Poder Público Municipal tem ciência dos problemas judiciais enfrentados pela Avante Social. No dia 28 de março, um novo requerimento foi apresentado, solicitando esclarecimentos sobre o atraso da entrega da obra, tendo em vista que estava previsto para o dia 12 de setembro de 2022.