Luciano Silva pede mudança no trânsito em frente à escola Edith Maganini

por Comunicação publicado 21/03/2023 12h15, última modificação 23/03/2023 08h48
7ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 21/03/2023

Luciano Silva (Podemos) apresentou, durante a 7ª Sessão Legislativa, realizada na terça-feira (21), requerimento no qual questiona se a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMU) poderia estudar a possibilidade de alterar para mão única de direção, a Rua Coronel João Carlos de Campos, no trecho em frente à Escola Municipal “Profª Edith Maganini”, no sentido bairro/centro, ou seja, no sentido da Rua João Cassetari até a Rua Santa Isabel.

O parlamentar afirma que tem recebido inúmeras reclamações de munícipes que frequentemente utilizam o trecho próximo à escola e nos horários de entrada e saída dos alunos a via fica intransitável devido ao elevado número de veículos, incluindo as vans escolares, que transitam pelo local. E infelizmente, muitos motoristas não respeitam a faixa de travessia de pedestres, colocando em risco a segurança das crianças.

De acordo com o documento, com a aplicação da proposta de mão única de direção, as vans escolares poderiam estacionar com o lado das portas deslizantes em direção à calçada do prédio escolar, para o embarque e desembarque dos alunos, diminuindo assim, os riscos de possíveis atropelamentos, pois não haveria a necessidade dos alunos atravessarem a via pública.

Por isso, Luciano sugere que o setor responsável realize os estudos necessários, em caráter de urgência, por se tratar de assunto de grande relevância, principalmente para os munícipes que o procuraram, preocupados com a segurança de seus filhos em frente à escola.