Manutenção de veículos da SESP é tema de requerimento

por Comunicação publicado 17/05/2022 16h15, última modificação 18/05/2022 14h14
16ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 17/05/2022

Requerimento apresentado durante a 16ª Sessão, realizada na Câmara Municipal, nesta terça-feira (17), solicita informações sobre os funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) estarem sendo transportados nas carrocerias dos caminhões e também sobre a quantidade de veículos desta secretaria que estão parados por falta de manutenção, incluindo máquinas e caminhões.

O vereador Luciano Silva (Podemos), autor do requerimento, quer saber quantas máquinas foram adquiridas, desde o início da atual gestão e, quantas estão em pleno funcionamento. Ele pede que seja enviada à Câmara Municipal, uma planilha, com a relação de todos os veículos, máquinas e caminhões que compõem a frota da SESP, bem como, os custos, peças e serviços de toda a manutenção realizada na frota, nos últimos seis meses.

No requerimento, Luciano questiona ainda, se o maquinário da SESP tem Apólice de Seguro. Em caso negativo, o parlamentar quer saber qual o prazo para regularizar essa situação.

“O meu requerimento busca informações sobre a manutenção dos veículos da frota da SESP. O questionamento demonstra que a gestão responsável precisa de um planejamento financeiro específico e bem estruturado, para que esses desgastes nos equipamentos não aconteçam com tanta frequência, embora saibamos que alguns imprevistos podem vir a acontecer, todavia mantendo a cidade organizada fazendo as manutenções, ocorre uma significativa redução de custos. Realizar a gestão financeira é primordial para que esses equipamentos não se fiquem parados por falta de conserto e nem que trabalhadores sejam prejudicados por não conseguirem realizar suas funções devidamente e com segurança”, acrescenta o vereador Luciano Silva.