Mauro dos Materiais e Gaguinho pedem informações sobre contatação de eventuais para suprir o déficit de Auxiliares de Serviços Infantis
Mauro dos Materiais (PTB) e Gaguinho (PTB) mais uma vez assinaram requerimento juntos. O documento apresentado durante a 6ª Sessão, realizada na terça-feira (12), questiona o número de servidores ocupantes do cargo de Auxiliar de Serviços Infantis, na rede municipal, e, quantos destes estão afastados da função por motivo de doença.
Segundo os parlamentares, eles foram procurados por um grupo de funcionárias públicas que desempenham as funções de Auxiliar de Serviços Infantis na rede municipal, e elas relataram que, muitas dessas profissionais estão afastadas, por motivos de doenças físicas ou psicológicas.
Por conta do afastamento, são contratadas servidoras eventuais que por serem de nível superior, recebem seu pagamento de acordo com a sua classe - porém desempenham funções de nível médio, tendo um ganho bem superior aos auxiliares efetivos.
Com isso, Mauro e Gaguinho questionam quantos são os servidores eventuais contratados para suprir o déficit de Auxiliares de Serviços Infantis, e, qual foi o valor gasto com o pagamento desses servidores, no ano de 2023. Eles também pedem que a Prefeitura informe se está em andamento algum programa ou projeto para mitigar tal situação ou algum planejamento para contratação de novos Auxiliares de Serviços Infantis, visando à inauguração de novas creches em Votorantim.