Membros da CEI das Vacinas se reúnem após recebimento de TAC

por Comunicação publicado 28/09/2022 11h00, última modificação 27/10/2022 13h08

Os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI), aberta segundo ordem judicial da Juíza Graciela Gomes dos Santos Biazzim para apuração de questionamentos à vacinação contra o coronavírus na cidade de Votorantim, estiveram reunidos nesta quarta-feira (28/09) para realizarem a segunda reunião da Comissão, com o objetivo de apresentar o TAC solicitado pelos parlamentares ao Executivo na primeira reunião. O TAC é um Termo de Ajuste de Conduta celebrado entre o Poder Executivo e o Ministério Público a fim de fiscalizar as ações dos poderes.

O presidente da comissão, Thiago Schiming (PSDB); o relator Cirineu Barbosa (PMN) e o vereador Ita (Cidadania) estiveram presentes na reunião. Já os vereadores Luciano Silva (Podemos); Gaguinho (PTB) e o Pastor Lilo (União Brasil), foram representados por seus assessores e o vereador Rogério Lima (PP) não compareceu.

De acordo com o vereador Thiago Schiming uma cópia do TAC será disponibilizada aos vereadores que compõem essa comissão, para que eles possam analisar o documento. Nesse sentido, cada vereador poderá formular suas dúvidas, realizar apontamentos e observações que acharem pertinentes para discutir na próxima reunião.

“Acredito válido que esse documento esteja disponível em nossos gabinetes para que juntamente com a nossa assessoria, possamos analisar com mais calma e apontar todos os questionamentos que surgirem. Precisa ser dessa forma para dinamizar o tempo e trazer mais observações para discussão na próxima reunião”, aponta o vereador Cirineu.

 Após a decisão dos membros um requerimento será feito e disponibilizado para votação em plenário, solicitando a prorrogação da CEI das Vacinas por mais 30 dias, visto que o prazo original para apresentação do relatório final terminará na próxima quarta-feira (05/10). De acordo com o presidente Schiming, “necessitamos de um prazo maior para fechamento dessa CEI”.

  A data da próxima reunião será definida após análise do TAC pelos parlamentares.