Membros da Comissão de Ética e Decoro da Câmara de Votorantim decidem continuar apuração

por sandra — publicado 07/11/2019 15h35, última modificação 06/01/2021 11h47
Vereadores voltarão a se reunir no dia 11 de novembro às 14 horas
Membros da Comissão de Ética e Decoro da Câmara de Votorantim decidem continuar apuração

Membros da Comissão de Ética

Vereadores da Comissão de Ética e Decoro da Câmara Municipal de Votorantim optaram por manter os trabalhos da comissão. Durante a reunião realizada nesta segunda-feira (28), com o objetivo de analisar o parecer técnico jurídico a respeito do processo ético disciplinar referente ao áudio divulgado amplamente nas redes sociais, e imprensa de Votorantim e região, de conversa entre o vereador Heber Martins (PDT) e um morador da cidade, citando valores e o andamento dos trâmites em torno da votação para eleição da Mesa Diretora 2019/2020, os parlamentares optaram por manter os trabalhos da comissão, seguindo parecer jurídico da procuradora Jurídica da Câmara, Gilmara Navega Pozzati. Apenas o vereador Pissinato se posicionou pela paralização da investigação, pois, acredita que “a continuidade pode colocar em cheque a credibilidade dos trabalhos”, afirmou.

O presidente da comissão Zelão (PT) iniciou a reunião passando a palavra para que o relator, Luciano Silva (s/ partido) realizasse a leitura do parecer na presença dos demais membros, Alfredo Pissinato (PPS) e Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL). O vereador Bruno de Almeida (s/ partido) não compareceu à reunião e não justificou a sua ausência até o final da mesma. Ao longo do parecer de cerca de 10 páginas, a procuradora entende como incongruentes as questões regimentais relativas à exigência de representação partidária para a participação na comissão apresentada pela vereadora.

Com isso, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Votorantim retomará seus trabalhos e voltará a se reunir no dia 11 de novembro, às 14 horas e deve realizar oitiva da vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) citada em outros depoimentos cedidos aos parlamentares.