Paralisação de obra do “Parque da Cachoeira” é pauta de requerimento

por Comunicação publicado 30/08/2022 17h00, última modificação 27/10/2022 11h31
30ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura

O presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador José Cláudio Pereira “Zelão” (PT), apresentou, durante a 30ª Sessão Ordinária, requerimento solicitando informações sobre a paralização das obras do Parque da Cachoeira.

Zelão questiona quais providências serão tomadas pelo Executivo com o intuito de dar sequência na construção da referida obra e pede informações sobre qual o real motivo da autorização para que as obras fossem interrompidas. O parlamentar solicita ainda, que o setor responsável envie a cópia do projeto, do contrato e da verba empenhada para o início da obra para análise da Câmara Municipal.

Em seu discurso o vereador ressaltou que a cachoeira se trata de um dos pontos turísticos da cidade. E embora o município seja privilegiado em termos naturais, pela existência de uma cachoeira no centro da cidade, por outro lado, esse ponto turístico tem se transformado, ano a ano, em um perigo constante pela falta de infraestrutura.

O requerimento destaca que foi enviado recurso do Governo Federal, para que se construísse o Parque da Cachoeira, que estrategicamente, se constitui em um equipamento que oferecerá uma opção de lazer e contato com a natureza, contribuindo para a Educação Ambiental e a qualidade de vida da população. Porém, segundo o Jornal do “Município de Votorantim”, de 06 de abril de 2018, a empresa contratada, deveria ter entregue a obra finalizada até o dia 13 de outubro de 2018, mas o que se pode ver no local é que a obra foi paga e não foi entregue à população tornando-se, portanto, uma obra inacabada iniciada na gestão anterior.