Parlamentar quer proibição de vandalismo no Cemitério São João Batista
O vereador Ita (Cidadania) apresentou requerimento, na sessão legislativa desta terça-feira (12), pedindo que as autoridades competentes adotem as medidas necessárias para coibir a ação de vândalos e criminosos dentro e fora do Cemitério São João Batista, localizado no bairro Barra Funda, em Votorantim.
O parlamentar recebeu queixas de frequentadores do local dando conta de que muitos jazigos estão quebrados. Além disso, há o furto dos ornamentos que são confeccionados para lembrar a data de nascimento e falecimento das pessoas ali enterradas.
No requerimento, aprovado por unanimidade, Ita lembra que há uma empresa de monitoramento e segurança contratada pela Prefeitura de Votorantim justamente para impedir este tipo de crime. “Também temos a Guarda Civil Municipal que pode e deve reforçar o patrulhamento no local”, acrescenta.
Localizado na Avenida Santo Antônio, 1225, o Cemitério São João Batista é o único de Votorantim e possui mais de sete mil jazigos. O movimento no local é diário, entre visitas e sepultamentos. “Precisamos respeitar aqueles que ali estão enterrados e dar a devida segurança aos visitantes”, afirma o vereador. “O requerimento foi aprovado e agora vamos cobrar o seu efetivo cumprimento.”
Igualmente na sessão de terça-feira (12), Ita pediu que a prefeitura realize a limpeza e as manutenções necessárias nos bueiros da Rua João Marques, bem como nos demais existentes no Jardim Serrano II. “Os moradores do bairro reclamam que, além do mau cheiro e da pouca vazão para a água da rua e da chuva, a sujeira que se acumula nos bueiros colabora para a proliferação de escorpiões”, justifica.