Parlamentar questiona falta de medicamentos nas UBS

por Comunicação publicado 17/11/2022 17h00, última modificação 18/11/2022 13h33
41ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura

O vereador Luciano Silva (Podemos) apresentou, durante a 41ª Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (17), requerimento questionando a Administração Municipal sobre os motivos pelas quais as Unidades Básicas de Saúde de Votorantim não têm os medicamentos de primeira necessidade para distribuir à população.

Luciano questiona qual será a solução para o grave problema da falta desses medicamentos e qual ação os setores responsáveis farão para suprir, em caráter de urgência, as Unidades Básicas de Saúde.

Em seu momento de uso da tribuna, o parlamentar apontou que vem recebendo constantes visitas de munícipes que reclamam da falta de remédios nas UBS. Sendo assim, Luciano afirmou ter arrecadado diversas emendas para área da saúde e que esse valor poderia ser utilizado na compra de medicamentos necessários para atender a demanda da população, principalmente de idosos e crianças, pois segundo ele, há munícipes que saem dos postos de saúde, após passarem por consulta, sem terem condições financeiras para adquirirem os medicamentos receitados.

Diante disso, o vereador acrescentou que cobrará o Poder Público em relação aos transtornos causados pela falta dos medicamentos de primeira necessidade e solicita informações das secretarias competentes quanto às ações para sanar a demanda da população.