Preocupado com acidentes na rodovia Raposo Tavares, vereador cobra providências da CCR ViaOeste

por Assessoria de Comunicação publicado 17/03/2020 15h25, última modificação 17/03/2020 15h31

Vereador Zelão (PT)

O vereador José Cláudio Pereira – “Zelão” (PT), durante a sessão desta terça-feira (17), defendeu na tribuna o requerimento de sua autoria, por meio do qual enfatizou os vários acidentes ocorridos no KM 98 da rodovia Raposo Tavares, na altura do Shopping Panorâmico.

O parlamentar está solicitando à concessionária CCR ViaOeste para que realize um estudo do local e promova mudanças para evitar que novas ocorrências graves ocorram, assim como o acidente registrado na primeira quinzena de março, quando quatro pessoas morreram e 47 ficaram feridas.

No início do ano, outras duas ocorrências naquele trecho da pista chamaram a atenção. Na perimeira, um caminhão pegou fogo após tombar. Já na segunda, um outro caminhão ficou pendurado no viaduto após perder a direção. “Coincidentemente hoje, logo cedo, mais um acidente no local, um outro caminhão se perdeu e novamente ficou pendurado no viaduto, prestes a cair na pista que liga Sorocaba a Votorantim e causar mais uma tragédia. Precisa ou não tomar uma atitude? Inclusive quero que a ARTESP se manifeste formalmente a respeito dos acidentes ali registrados”, disse o parlamentar.

“Na semana passada perdemos, inlusive, um cidadão de Votorantim, o Bruno, um trabalhador que passava com o veículo de tranporte da sua empresa naquele trecho e foi atingido por caminhões que se perderam por motivos ainda não totalmente esclarecidos, mas que causaram mortes e feridos”, desabafou.

“A CCR ViaOeste precisa tomar providências urgentes para resolver o problema. Eu sugiro implantar mais redutores de velocidade, inclusive no início do viaduto, onde hoje os veículos após passarem pelo primeiro radar, embalam os carros e acabam causando essas tragédias”, finalizou o parlamentar, que teve seu requerimento aprovado.

Zelão disse ainda que vai pedir uma reunião com os representantes da ViaOeste para que uma comissão de vereadores seja recebida para conversar a respeito do problema o mais rápido possível.

O vereador recebeu apoio dos parlamentares pela iniciativa do requerimento, que foi aprovado por unanimidade.

INDICAÇÕES

Nº  085/20 - Sugere à Administração Municipal que o setor competente, em caráter de urgência, faça um estudo para implantação de lombada ou lombo-travessia na Rua Carlos Alberto Develis, entre os números 201 a 129, no bairro Altos de Votorantim. Sugere ainda, que se faça a pintura de solo da referida rua e suas vicinais, para facilitação e ordem no trânsito.

Nº 086/20 - Sugere à administração municipal que o setor competente, em caráter de urgência, providencie a roçagem, capinação e a retirada de mato e lixo acumulados em toda a extensão da área localizada na Rua Candido dos Santos. Pede ainda que realize a construção de calçada nestas áreas públicas, no bairro Morumbi. Sugere também que realizem, nesta rua, a limpeza das “bocas de lobos”.

Nº 087/20 - Sugere à administração municipal que o setor competente, em caráter de urgência, realize a manutenção com “Maquina Patrol” em toda extensão da Estrada do Karafá.