Presidente recebe representantes de deputado na Câmara

por sandra — publicado 03/03/2021 22h35, última modificação 04/03/2021 08h17
SP-79 e verbas para Votorantim na pauta
Presidente recebe representantes de deputado na Câmara

Zelão com os visitantes na sala de reuniões

O Presidente da Câmara Municipal de Votorantim, José Claudio Pereira, “Zelão” (PT), na tarde desta quarta-feira (3/3), recebeu a visita de cortesia do assessor do deputado estadual Danilo Balas (PSL), Classius Vieira, acompanhado do ex-vereador, Dr. Luiz Carlos dos Santos, do radialista Carlos Augusto Batista Pinheiro, o “Carlinhos Caju” e da Alessandra Louro.

Na oportunidade, o assessor do deputado protocolou com o presidente da Câmara, um ofício já encaminhado pelo deputado Danilo Balas ao Departamento de Estradas de Rodagem – (DER), também solicitando melhorias na rodovia Celestino Américo (SP-79), que liga os municípios de Sorocaba a Juquiá, entre outros.

SP-79 -  A Câmara de Votorantim, através dos vereadores, reforçou a luta dos parlamentares de Tapiraí (SP), que formaram uma comissão em busca de melhorias na SP-79. Segundo eles, a rodovia está completamente abandonada pelo estado. Os vereadores de Tapiraí, César Roberto de Araújo (PSB), presidente; Joel Dias de Moraes (PSD), vice-presidente e Lucas Lopes Figueiredo (PSB), 2º. secretário, estiveram no Legislativo de Votorantim no mês de janeiro deste ano, assim como estão fazendo em várias Casas Legislativas da região, em busca de apoio para viabilizar junto ao Governo do Estado e consequentemente, ao DER, a manutenção da pista que está esburacada, falta baia para estacionamento, sinalização vertical e horizontal, além de comunicação acessível em caso de socorro, entre outros problemas.

No dia 3 de fevereiro, o presidente da Câmara, o vereador José Cláudio Pereira, “Zelão” (PT), os vereadores, Cirineu Barbosa (PMN), 1º. secretário, Luciano Silva (Democratas), Murilo Piatti (PSDB) e José Antônio de Oliveira Gaguinho (PTB), vice-presidente e Rogério Lima (PP), acompanhados dos parlamentares de Tapiraí, vistoriam a SP-79, no trecho da serra, que liga o município a Juquiá, para constatar e registrar os problemas da pista.

O resultado da visita foi a elaboração de um documento de apoio, que tramita nas comissões da Câmara de Votorantim, a ser lido e aprovado nos próximos dias, em plenário, reforçando a necessidade de manutenção da rodovia, que registra inúmeros acidentes semanalmente, e já foi responsável pela perda de muitas vidas.

VERBAS PARA VOTORANTIM - Ainda na pauta do encontro, foram abordadas as verbas destinadas ao município na gestão anterior, e que ainda não foram utilizadas em benefício da cidade.