Problemas de cães soltos nas ruas é tema de requerimento

por Comunicação publicado 22/06/2022 14h51, última modificação 22/06/2022 14h51
21ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 21/06/2022

O vereador Cirineu Barbosa (PMN) durante a 21ª Sessão Ordinária desta terça-feira (21/06), apresentou seu requerimento que aponta os transtornos de cães soltos nas ruas que comprometem a segurança dos prestadores de serviços em geral.

De acordo com o vereador, alguns munícipes relataram que estão sofrendo com a falha na segurança devido ao grande número de cães soltos nas ruas. O vereador solicita que a Administração Pública intensifique a fiscalização nessas áreas, para conscientizar as pessoas que forem donos dos cães que estiverem soltos para que não seja provocado nenhum acidente, envolvendo principalmente os prestadores de serviços em geral como agentes de correios e os demais transeuntes, e pede que o Setor de Zoonoses crie uma ação para minimizar esse problema.

Cirineu ainda em seu discurso ressalta tem recebido inúmeras reclamações de munícipes que entram em contato com o setor da Zoonoses, mas não são atendidos principalmente quando querem reclamar dos casos de cães que, mesmo tendo seus donos, ficam soltos nas ruas, podendo causar acidentes, ou até mesmo atacar os transeuntes.

O parlamentar apresentou imagens recentes de uma invasão de cães da raça pitbull em uma determinada escola, onde felizmente não ocorreu nenhum acidente, porém era passível a ocorrência caso se os cães atacassem alguma criança ou pedestres que passavam pelo local. Em decorrência da continuidade desses fatos, o vereador Cirineu Barbosa (PMN) solicita maior atuação do Centros de Controle de Zoonoses- CCZ e pede que a Administração Pública crie ações na cidade para minimizar esse problema.