Reabertura da “Bica do Icatu” é tema de discussão na 18ª sessão
Requerimento apresentado durante a 18ª Sessão Ordinária, realizada na Câmara Municipal, nesta terça-feira (31), pede que a gestão pública esclareça o motivo pelo qual a bica, localizada no bairro Icatu, ainda se encontra fechada, tendo em vista o valor investido para que a mesma fosse tratada e reaberta com urgência.
O vereador Mauro dos Materiais (PTB), autor do requerimento, falou sobre a indignação da população local, que em vez de usufruir da bica para fazer a captação de água para consumo, precisam se deslocar até o comércio para pagar por algo que poderia ser distribuído de maneira gratuita.
“Tem muita gente que não gosta de água com cloro, assim como eu e prefere consumir água direto da bica, até pelo próprio gosto mesmo. Outro ponto, é o fato das pessoas muitas vezes não terem condições de ir até o mercado e comprar o galão com água potável. Estou sendo cobrado pelo povo do Icatu, porque eles querem a reabertura da bica, pois é muito mais fácil para eles, ir até a bica para pegar água. Além disso, a população nos cobra, enquanto vereadores, explicações sobre o real motivo do fechamento da bica, tendo em vista que foi investido um alto valor para preservação dessa fonte de água para que agora ela esteja fechada. Gostaria de questionar o poder público quanto a isso. A população merece respeito e esclarecimentos”, acrescenta o vereador Mauro.