Rede elétrica da Câmara precisa ser refeita, constata engenheiro após análise técnica
Na manhã desta segunda-feira (19), o presidente da Câmara, vereador José Cláudio Pereira "Zelão" (PT), recebeu o engenheiro eletricista, Saulo Guilherme Ernesto, servidor efetivo da Prefeitura Municipal, com o parecer elaborado sobre as instalações elétricas do prédio da Câmara Municipal, após o presidente ter tomado conhecimento da situação caótica da rede elétrica da Casa, e ter inspecionado pessoalmente as instalações. Os funcionários e vereadores convivem há bastante tempo com queda de energia e equipamentos danificados, entre eles, placa de aparelho de ar condicionado e computadores.
O profissional disponibilizado sem custo pela administração municipal, a pedido de Zelão, informou ao presidente, que a atual rede elétrica não atende mais a estrutura da Casa, e que cada vez mais a Câmara terá problemas de queda de energia e equipamentos danificados.
Segundo ele, o ideal é implantar uma nova rede, e que o projeto elétrico já elaborado para a Câmara em 2016, ou seja, há 5 anos, poderá ser utilizado, conforme questionado presidente Zelão.
De acordo com o engenheiro, serão necessárias apenas algumas adequações leves, nada que possa modificá-lo ou ainda onerar o projeto técnico inicial. E aconselhou o presidente da Câmara a tomar providências, pois é o correto neste momento para evitar mais problemas. O profissional esteve na Câmara no dia 19 de fevereiro averiguando as instalações de todo prédio.
Zelão agradeceu o empenho do engenheiro e da administração municipal em cedê-lo para realizar o estudo. O próximo passo agora é levantar os custos para uma possível obra, que poderá durar 3 meses, porém, conforme disse Saulo, pode ser feita em etapas, sem a necessidade de fechar o prédio para elaboração dos serviços.