Reforma Administrativa da Câmara Municipal é reprovada em plenário
Foram rejeitados por maioria dos votos, durante a 44ª Sessão, realizada nesta terça-feira (06), importantes projetos de resolução de autoria da Mesa Diretora que selariam a reforma administrativa do Legislativo.
Apesar da pauta extensa, com cerca de 28 matérias a serem votadas, os projetos tiveram três rodadas de discussão e a sessão foi paralisada por 15 minutos para discussão da proposta feita pelo vereador Ita de que fosse retirada do projeto a questão relativa ao aumento salarial dos Procuradores Jurídicos, assunto que foi amplamente debatido.
Após a pausa para o debate, o Projeto de Resolução nº 17/22, que trazia em sua redação a reorganização Administrativa da Câmara Municipal de Votorantim e alteraria dispositivos da Resolução nº 03, de 23 de março (Regimento Interno da Casa de Leis), bem como as Emendas Supressivas nº 01, 02, 03 e 04 e as Emendas Aditivas nº 01, 02 e 03, de autoria da Comissão de Justiça, foram rejeitadas com 5 votos desfavoráveis dos seguintes vereadores: Ita (Cidadania); Gaguinho (PTB); Luciano Silva (Podemos); Mauro dos Materiais (PTB) e o Rogério Lima (PP), contra 4 votos favoráveis dos vereadores Cirineu Barbosa (PMN); Cesar Silva (Cidadania); Robson Vasco (PSDB) e Thiago Schiming (PSDB).
Já o Projeto de Resolução nº 18/22 de autoria da Mesa Diretora, que também traria alterações no Quadro de Pessoal da Câmara Municipal de Votorantim e alteraria a Resolução nº 04, de 30 de novembro de 2011, assim como a Emenda Supressiva nº 01 e a Emenda Substitutiva nº 01, acabaram sendo reprovados em consequência da reprovação do Projeto de Resolução nº 17/22.
Outro projeto que não passou pelo plenário, foi o Projeto de Resolução nº 97/22 que alteraria a Lei Municipal nº 2252/2011 que trata da remuneração dos servidores públicos municipais da Câmara Municipal de Votorantim. A matéria também foi rejeitada por 5 votos desfavoráveis dos vereadores: Luciano Silva (Podemos); Mauro dos Materiais (PTB); Rogério Lima (PP); Gaguinho (PTB) e Ita (Cidadania). Votaram a favor do projeto os vereadores Thiago Schiming (PSDB); Cirineu Barbosa (PMN); Cesar Silva (Cidadania) e Robson Vasco (PSDB). O vereador Pastor Lilo (União Brasil) estava ausente no momento da votação.