Regularização de imóveis do Moranguinho é tema de requerimento na 1ª Sessão da Câmara

por Comunicação publicado 06/02/2025 11h30, última modificação 06/02/2025 11h30
1ª Sessão, da 1ª Sessão Legislativa, da 15ª Legislatura, realizada em 04/02/2025

O vereador Luciano da Camps (Republicanos) apresentou durante a 1ª Sessão realizada nesta terça-feira (04), requerimento no qual solicita que a  atual Administração informe se o Bairro Moranguinho está cadastrado no Programa Cidade Legal, para que os imóveis sejam regularizados e os proprietários possam receber suas escrituras.

Luciano quer saber em que fase se encontram os trabalhos e se o setor competente poderia enviar a esta Casa Leis a relação dos bairros que estão sendo regularizados por meio do Programa Cidade Legal.

O vereador quer saber ainda se Administração Municipal poderia realizar o cadastro no programa lançado pelo Governo do Estado de São Paulo, denominado Programa Bairro Paulista e indicar o bairro Moranguinho para receber os recursos que ele oferece.

Indicações                                                               

Luciano da Camps apresentou ainda três indicações ao Executivo. Na primeira, de nº 007/25, o Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal sugere à Administração Municipal que faça a instalação de um fraldário no banheiro, do Auditório Municipal Francisco Beranger.

A outra indicação de sua autoria, de nº 008/25, sugere que seja realizada em caráter de urgência a manutenção com a máquina motoniveladora “patrol”, nas ruas: Pirata, estrada principal do Cubatão, Salvador Martins e Projetada um, no bairro Moranguinho.

Por fim, sua terceira indicação, de nº 009/25, sugere a revitalização e manutenção completa do campo da Associação Atlética Vila Garcia, bem como do Centro Comunitário, situados na Rua Alice Ferrari, Jardim Ana Cláudia, região da Vila Garcia.