Requerimento pede melhores condições para os praticantes de capoeira

por Comunicação publicado 11/03/2022 09h10, última modificação 11/03/2022 09h10
6ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura - 08/03/2022

O presidente da Câmara, vereador José Cláudio Pereira “Zelão” (PT), apresentou durante a 6ª Sessão legislativa, realizada nesta terça-feira (08), requerimento no qual solicita que o Executivo informe se existe um monitoramento sobre a prática de capoeira no município e quais ações estão previstas para dar melhores condições aos praticantes deste esporte.

“Nós estamos pedindo a reforma de todo aquele espaço que tem no Centro Esportivo da Vila Nova que é utilizado, há mais de 10 anos, também pelo grupo de capoeira, fazendo esse lindo projeto com as crianças da região. O local está passando por várias dificuldades. Ocorreram danos na rede elétrica, algumas pessoas andaram furtando a fiação e por isso a iluminação fica piscando. Então, é preciso realizar os reparos na rede elétrica, a manutenção de toda aquela parte do vestiário e ainda a questão da água que alaga o local. Muitas vezes os professores e a equipe, precisa parar as atividades e subir em cima dos bancos para não se molharem, porque é muita água que entra lá”, afirmou Zelão.

Por conta disso, Zelão quer saber se a prefeitura poderia efetuar reparos no local de treinamento no Centro Esportivo Educacional Antonio Poli, na Vila Nova Votorantim, com a regularização do piso ou a colocação de um tatame, bem como, a manutenção do sistema de iluminação desse espaço. Outro ponto solicitado pelo parlamentar é se há a possibilidade da prefeitura fornecer estrutura básica, como material de higiene, água etc., aos praticantes de capoeira, que treinam no Centro Esportivo da Vila Nova Votorantim.