Vereador apoia requerimento solicitando informações sobre reativação da Defesa Civil

por sandra — publicado 24/02/2021 15h10, última modificação 02/03/2021 16h09
Ação Parlamentar – 3ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (23/02/2021)

O vereador Luciano Silva (DEM) apoiou, durante a sessão legislativa realizada nesta terça-feira (23), requerimento aprovado por unanimidade, que solicita informações sobre a atuação e possível reativação da Defesa Civil no município de Votorantim. Durante a apresentação do pedido, Luciano explicou que ele e o vereador Murilo Piatti (PSDB) tiveram a mesma iniciativa de protocolar requerimento ao Executivo solicitando informações sobre a Defesa Civil no município, e porquê o órgão segue inativo, sem, sequer um telefone para contato da população.

“É importantíssimo para a cidade a constituição da Defesa Civil, e essa deveria ser a primeira ação de qualquer governo municipal para ser instituído a partir de primeiro de janeiro por conta desse ser o período de fortes chuvas e possíveis desastres naturais”, justificou o vereador.

Luciano apresentou um vídeo no qual foi explicada a importância da Defesa Civil, cita a necessidade do responsável pelo órgão ser alguém com bom relacionamento com as diversas secretarias, e explica que a constituição desse órgão traz organização e sucesso na gestão de riscos e desastres.

“Hoje se acontecer um desastre natural em nossa cidade, nós não temos a quem recorrer, por isso é importante constituir a Defesa Civil o mais rápido possível para que possamos ter uma atuação dinâmica em possíveis casos de crises e desastres naturais, e até o momento não temos informações sobre qualquer movimentação nesse sentido”, finalizou o vereador.

O parlamentar concluiu agradecendo Piatti por permitir que eles apresentassem em conjunto essa solicitação tão importante para a cidade de Votorantim.