Vereador cobra ações contra congestionamento em vias próximas à 31 de Março
O segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Camargo (PL), apresentou durante a 1ª Sessão realizada nesta terça-feira (04), requerimento solicitando que o Poder Executivo informe como pretende mitigar o problema de congestionamento de trânsito que ocorre na extensão da Avenida Ireno da Silva Venâncio, da Avenida Marginal Vereador Newton Vieira Soares e da Rua Olaria, principalmente nas confluências dessas vias com a Avenida 31 de março, no Centro.
O vereador afirma que, de segunda a sexta-feira, no período das 16 às 18h, a intensidade do fluxo de carros e ônibus aumenta consideravelmente na região central de nossa cidade e que a Zona Leste concentra uma boa parte das indústrias e serviços e muitos dos veículos têm como destino a região central, o que intensifica de forma expressiva e preocupante o fluxo de veículos nesse horário, causando congestionamentos.
“O trânsito, em determinadas vias transversais da Avenida 31 de março, tem ficado congestionado neste período e, esse cenário se agrava ainda mais às terças-feiras, por conta do fechamento do acesso à Alameda Accásio Miller em função da “Feira da Lua”, explicou.
Segundo Ronaldo, estudos recentes comprovaram que a ação pontual de agentes de trânsito, em locais de tráfego intenso, reduziu o tempo para o deslocamento e ampliou em mais de 30% o número de veículos que cruzam o trecho por ciclo semafórico.
Com isso, Camargo questiona se estão previstas ações dos Agentes de Trânsito; Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), a fim de reduzir o tempo de espera nos cruzamentos citados, nos horários de pico.
Indicações
Ronaldo apresentou também três indicações ao Executivo, a primeira de nº 015/25, sugere à Administração Municipal que estude a possibilidade de providenciar o reparo do pavimento da estrada Vicinal no trecho que passa por sobre a barragem da Represa de Itupararanga.
Sua outra indicação, de nº 016/25, sugere à Administração Municipal que providencie a manutenção, setorização com sinalização de solo dos contêineres de lixo da cidade.
E por fim, a indicação de nº 017/25 sugere à Administração Municipal que estude a possibilidade de providenciar a abertura de inscrição municipal de funcionário autônomo com atividade de motorista de transporte escolar, mediante autorização da Secretaria de Mobilidade (SEMOB).