Vereador cobra cadastramento de CEP aos munícipes
Requerimento apresentado durante a 41ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (17), pede que o Poder Executivo informe se há previsão para resolução do problema junto aos Correios, sobre a situação dos munícipes residentes em áreas irregularmente ocupadas que são prejudicados pela falta do cadastramento do CEP das vias públicas onde residem.
O vereador Pastor Lilo, autor do requerimento afirma que tem sido procurado por munícipes que residem em áreas ocupadas irregularmente, os quais, muitas vezes, não têm condições de receber uma encomenda ou correspondência em suas residências e nem conseguem usar aplicativos de transporte, tais como: UBER, “99” e outros, para embarque em suas casas.
Lilo apontou que estes moradores também não conseguem acionar o serviço de emergência quando precisam de uma ambulância ou de um veículo de resgate, pelo fato das vias públicas onde residem não estarem devidamente cadastradas com o CEP (Código de Endereçamento Postal) e muitas vezes, não apresentarem nem mesmo um nome.
Segundo o parlamentar, durante conversa com os moradores, obteve relatos de pessoas que necessitaram utilizar do endereço de um parente para conseguir receber correspondências e entregas que não chegam até suas residências.
Sendo assim, Lilo questiona quais serão as ações dos órgãos competentes para solucionar o transtorno o mais rápido possível.