Vereador cobra informações sobre ações de combate à dengue no município

por Assessoria de Comunicação publicado 11/02/2020 18h16, última modificação 11/02/2020 18h16
Ação Parlamentar - 2ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (11/02/2020)
Vereador cobra informações sobre ações de combate à dengue no município

Vereador Alfredo Pissinato (Cidadania)

O vereador Alfredo Pissinato Junior (Cidadania) apresentou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), requerimento no qual questiona a atual administração se a cidade está se preparando para combater a proliferação da dengue no município, quais ações estão sendo desenvolvidas, se os agentes do Centro de Controle da Zoonose estão percorrendo a cidade para fiscalizar e autuar.

O vereador questionou ainda, quantos agentes existem para fiscalizar e autuar, no controle dos criadouros do mosquito e também, qual o modelo de política pública adotado pelo prefeito para a erradicação do mosquito.

“Somos uma comunidade e compomos com outras cidades a Região Metropolitana de Sorocaba. A dengue é uma epidemia que mostra que não somos uma ilha. Sabemos existem responsabilidades que são da população: acumular água, lixo, a falta de higiene, vasos de plantas etc. essas coisas todas que nós conhecemos bem. Mas também, temos as responsabilidades do Poder Público que muitas vezes culpa a população pelo problema da dengue, por exemplo, e a população culpa o Poder Público já que nada foi feito. Nesse impasse, de um problema que não se resolve de um lado só, é importante que todos deixem claro que sua parte está sendo feita. Por isso, pergunto aqui, que o trabalho que está efetivamente sendo executado para que tenhamos a garantia de que foi feito tudo o que era possível para deter o mosquito transmissor”, explicou Pissinato.