Vereador cobra informações sobre cancelamento de atendimentos pelo CAPS

por Assessoria de Comunicação publicado 03/03/2020 15h17, última modificação 03/03/2020 15h17
Ação Parlamentar - 5ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 13ª Legislatura (03/03/2020)
Vereador cobra informações sobre cancelamento de atendimentos pelo CAPS

Vereador Luciano Silva (DEM)

O vereador Luciano Silva (DEM) apresentou, durante sessão legislativa dessa terça-feira (03), requerimento no qual solicita ao Executivo para que informe qual é a justificativa para que os atendimentos de fonoaudiólogo, psicoterapeuta e neurologista, fornecidos pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) estarem cancelados desde o mês de dezembro de 2019, e se há alguma previsão para o retomo desse acompanhamento aos pacientes que dependem dos atendimentos.

O parlamentar questiona ainda, se a Secretaria de Saúde tem um “Plano B”, para que estes atendimentos não sejam interrompidos para os pacientes e, se existe a possibilidade de serem realizados atendimentos de Neurologia Pediátrica no CAPS.

“Este é um ofício que foi protocolado por mim, no inicio desse ano, e sobre o qual ainda não obtivemos nenhuma resposta do Executivo. Estes são muito importantes e não podem ser interrompidos, uma vez que os atendidos regridem em seu progresso e as famílias também sofrem com essa falta de informação”, explicou Luciano.